HISTÓRIA
Angústia, ausência de perspectiva profissional e pessoal, desestruturação familiar, envolvimento com más companhias, solidão, baixa autoestima, insegurança Muitos podem ser os motivos que levam os jovens à experimentação, ao consumo excessivo e, em última instância, à dependência quimica. O processo de recuperação e a posterior reinserção dessas pessoas na sociedade é tarefa árdua que exige empenho e perseverança das entidades beneficentes que tomam para si essa incumbencia. Este é caso da Casa de Apoio Nova Geração.
A missão Urbana Nova Geração nasceu ha cerca de 20 anos quando sua gestora aceitou o chamado de Deus para iniciar uma casa de apoio para dependentes químicos, alcoólicos e moradores de rua. Na ocasião foram acolhidos dois moradores de rua e cinco adolescentes, que pertenciam a um lar de crianças que tinha encerrada suas atividades.
A principio, quem tomava conta do projeto era Pra. Zilda, seu esposo já falecido e seus filhos. Ana Paula, Jorginho e Amanda. Em 2002 foi alugado um imóvel para o projeto sendo que neste período, Pra. Zilda trabalhava na Polícia Civil de Guarulhos e compartilhou o projeto com seu superior, recebendo palavras de incentivo e se animando a dar o pontapé inicial. Sendo este um divisor de águas, o projeto começou com muitas dificuldades, mas sempre com uma palavra de Deus para continuar.
Após todos esses anos, com as atividades voltadas a abstinência e preservação, inúmeras pessoas foram afastadas do vicio.